FORTNITE - AJUSTES NO DESIGN DO SALVE O MUNDO
E aí, pessoal.
Estamos aqui para falar mais sobre algumas das mudanças de balanceamento implementadas na atualização v.11.30, assim como nossas opiniões sobre elas. Estivemos monitorando de perto o feedback desde o lançamento e ficamos felizes em informar que a próxima atualização resolverá algumas das suas preocupações.
Um dos nossos principais objetivos foi mudar o meta do jogo para que túneis de armadilhas continuassem relevantes, causando boa parte do trabalho pesado, mas que exigissem participação ativa do jogador para mantê-los intactos e funcionais. No fim, queríamos que jogadas ativas fossem mais atraentes e gratificantes do que as passivas; e é por isso que estamos implementando essas modificações iniciais de uma mudança no meta. Dano de habilidade e reforços na vida/escudo também são passos nessa direção, mas ainda temos trabalho pela frente.
ARMADILHAS DE GÁS E LANÇADORES DE PISO
Vimos usos da Armadilha de Gás que permitiam que sofrimento fosse acumulado e atingisse níveis de dano muito superiores aos de outras armadilhas. Implementamos modificações na Armadilha de Gás e agora ela não causa o valor de dano total através de sofrimento, e sim dano maciço a inimigos em seu raio de ação. Além disso, aumentamos o dano das Armadilhas de Gás em 15% por aplicação e agora ela mitiga enxames de abelha. Ainda temos algumas atualizações pendentes para a Armadilha de Gás, como o benefício de duração do efeito que, no momento, não está funcionando corretamente.
Também não estamos felizes com o estado dos Lançadores de Piso e em como eram usados para causar uma porcentagem de dano base nas Carcaças. Isso fazia com que jogadores usassem Lançadores de Piso em sequência em modos de jogo com escalonamento de alto nível de poder, como nos modos Frionite e Resistência, no qual o desempenho dos Lançadores de Piso era muito superior ao de outras armadilhas.
TANQUES DE PROPANO
Anteriormente, túneis de armadilhas recebiam dano de "balas perdidas" e erros de outros jogadores que acabavam detonando a pilha de tanques de propano no chão. Deflagradores não soltam mais tanques de propano e agora atacam ativamente os túneis, então os jogadores precisarão reagir para impedi-los. Deflagradores também se autodestruirão ao ficar com menos de ⅓ de PV ao receberem dano de armadilha, mantendo um nível alto de ameaça aos túneis de armadilhas. No geral, queremos que as Carcaças tenham mais ferramentas eficazes contra túneis, como as mudanças nos Deflagradores e nos Esmagadores e a adição das novas Carcaças de Cura.
ESMAGADORES ESMAGAM MAIS!
Fiéis ao seu nome, nosso objetivo sempre foi que Esmagadores causassem destruição nas estruturas. Antes das mudanças, Esmagadores tinham um erro antigo e altamente explorável em sua IA em que não reconheciam determinadas estruturas editadas como alvos válidos. A correção desse erro, juntamente com as mudanças nos Lançadores de Piso, revelou um problema subjacente no escalonamento das Carcaças nos modos Frionite e Resistência. Jogadores ficaram sem ferramentas viáveis para lidar com Esmagadores em níveis mais altos.
Lançamos um ajuste para reduzir o nível de poder das Carcaças nos modos Resistência, Frionite e na parte avançada de Twine Peaks. Com isso, será mais fácil lidar com Esmagadores e Deflagradores. Além dos ajustes no escalonamento, vamos analisar algumas das armas e armadilhas que estão com desempenho inferior do que o esperado e ver quais ajustes podem ser feitos.
Muito obrigado por todo o feedback construtivo desde o lançamento do patch v.11.30. Sua paciência e participação nos ajudou muito e estamos ansiosos para ver o que vocês vão achar dessas mudanças que estão chegando. Fiquem atentos a futuras atualizações no meta do jogo.
Boas Festas!
Post a Comment