DIRETRIZES DA NOVA CENTRAL CRIATIVA DO FORTNITE 2.0
Post original da equipe Fortnite.
O design das Centrais do Modo Criativo do Fortnite está de cara nova! Fique por dentro das mudanças e novas diretrizes para criação e envio de Centrais para serem colocadas em destaque.
DIRETRIZES: INSTRUÇÕES PARA CRIADORES DE CENTRAIS
A Central Criativa do Fortnite deve consistir de quatro áreas distintas:
PRAÇA CENTRAL
- Essa é a área principal de surgimento e localização dos Portais da Ilha em Destaque, Portais de Jogador e Portais de Temporada, assim como dos melhores Portais de Pareamento e teletransportadores para as outras áreas.
ÁREA DE JOGOS DE TREINO
- Área contendo os Portais de Pareamento dedicados a mapas de treino de fim de partida do Battle Royale (Duelo na Caixa, Zona de Guerra, etc.).
ÁREA DE JOGOS DE COMBATE
- Área contendo Portais de Pareamento dedicados a outros gêneros de JxJ, como Buscar e Destruir, Rodada Armada, CAB, etc.
ÁREA DE JOGOS VARIADOS
- Área contendo Portais de Pareamento dedicados a gêneros menos competitivos como Caça aos Objetos/Pique-esconde, Jogos de Festa, Jogos de Tabuleiro, Corrida Mortal, etc.
PRAÇA CENTRAL
Análise mais detalhada da área principal de surgimento.
- Área contendo todos os portais padrão da Ilha em Destaque, Portal Dourado, etc., mas os portais serão agrupados por tipo.
- Os seguintes tipos de portais estarão espalhados pela central:
- Portal Dourado — principal portal em que o líder do grupo acessa seu próprio espaço criativo.
- Portais de Membros do Grupo — portais em que outros membros do grupo podem acessar seus próprios espaços criativos a partir da central do Líder do Grupo.
- Portais de Ilhas em Destaque — portais em destaque padrão que contêm ilhas que não sejam de pareamento selecionadas pela Epic.
- Portais de Temporada — portais em destaque padrão que contêm ilhas que não sejam de pareamento selecionadas pela Epic para o evento da temporada atual. Esses portais ficam vazios quando não há eventos de temporada em andamento.
- Melhor Jogo em Destaque — melhor Ilha da semana com pareamento habilitado selecionada pela Epic.
- Melhor Jogo de Treino — mapa com pareamento habilitado mais popular com base nos dados da semana anterior na categoria Treino (Duelo na Caixa, Zona de Guerra, 1x1, etc.).
- Melhor Jogo de Combate — mapa com pareamento habilitado mais popular com base nos dados da semana anterior na categoria Combate (a maioria dos outros mapas tipo JxJ: CAB, B&D, Rodada Armada, etc.).
- Melhor Jogo Variado — mapa com pareamento habilitado mais popular com base nos dados da semana anterior na categoria Variados (JxA ou JxJ com baixa competitividade: Caça aos Objetos, Jogos de Festa, Corrida Mortal, etc.).
- Layout dos Portais:
- O Portal Dourado e os Portais de Membros do Grupo permanecerão na posição atual.
- Portais de Evento de Temporada ficarão centralizados em uma seção elevada do mapa.
- Portais de Ilhas em Destaque ficarão à direita da seção elevada.
- Portais de Pareamento ficarão à esquerda da seção elevada.
- Portais e teletransportadores na Praça Central devem ficar à vista dos jogadores no momento do surgimento. Nenhum conteúdo deve ficar oculto ou ser colocado atrás do local de surgimento dos jogadores.
- A Praça Central deve conter quatro Portais de Pareamento e Teletransportadores para as outras três áreas.
- Três dos Portais de Pareamento conterão os mapas mais populares de suas respectivas áreas.
- Eles devem ser colocados próximos aos respectivos Teletransportadores para dar aos jogadores um exemplo dos tipos de mapa que podem encontrar na área.
- Cada par de Portal e Teletransportador deve estar identificado claramente de forma a representar a que área pertencem.
- As regras padrão para o estilo do texto continuam válidas.
- As entradas para as áreas de jogo devem ser visíveis/acessadas da área de surgimento e não podem ser bloqueadas através de passagens secretas ou por outros modos de acesso.
- O quarto Portal de Pareamento conterá um mapa selecionado pela Epic que pode ser de qualquer gênero, então deve ser colocado em um local de destaque e não muito distante dos Portais das Ilhas em Destaque.
- As outras três áreas não devem ser visíveis a partir da Praça Central.
- Queremos tentar minimizar o ruído visual na Praça Central e tratar cada uma das outras áreas como um espaço distinto.
- As outras áreas podem ser acessadas a pé a partir da Praça Central, mas devem ser facilmente acessadas por Teletransportadores.
- Elas podem ser espaços fechados e selados, ou espaços ao ar livre, a escolha é sua com base no estilo da sua central.
ÁREAS DE JOGO
- Áreas de jogo devem ser compactas e os portais na área devem ser visíveis e facilmente acessados.
- Cada área deve ser identificada com seu nome em algum lugar do espaço.
- Cada área deve conter 8 Portais de Pareamento, em grupos de 3, 3 e 2 portais.
- Um grupo de três deve conter os mapas mais populares dos gêneros representados na área.
- Esse grupo deve ser identificado como "Mais Populares".
- Os portais devem ser identificados de 1º a 3º para que jogadores saibam a posição no ranque de cada mapa.
- Um grupo de três deve conter os mapas em ascensão nos gêneros representados na área.
- Esse grupo deve ser identificado como "Em Ascensão".
- Os portais devem ser identificados de 1º a 3º para que jogadores saibam a posição no ranque de cada mapa.
- O grupo de dois deve conter os mapas selecionados pela Epic nos gêneros representados na área.
- Esse grupo deve ser identificado como "Em Destaque".
- Cada área deve ter um Teletransportador identificado para voltar à Praça Central, levando o jogador para a área de surgimento como se ele tivesse acabado de surgir na Praça Central.
- Opcionalmente, é possível incluir Teletransportadores identificados para as outras duas áreas.
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